quinta-feira, 16 de maio de 2013

Doença pop-eye (olhos inchados)

Ola pessoal, Neste post darei dicas para prevenir e tratar doenças como olhos saltados, olhos inchados (pop-eye) Fiquem ligados!




Sintomas


Os peixes podem sofrer com a doença dos olhos inchados ou também conhecida como Pop -Eye. Esse problema deixa o peixe com um aspecto muito estranho como se estivesse com os olhos saltados. 

Os animais podem ficar ainda com as nadadeiras roídas, barriga inchada e olhos esbranquiçados dependendo do tipo da doença. O problema é causado por infecções por bactérias, parasitas e problemas na água do aquário, como o pH. Além disso, também pode ter como causa algumas disfunções no organismo do peixe. 


Tratamento


 O tratamento indicado neste caso é a utilização de Labcon Ictio associado ao Labcon Bacter, nas dosagens recomendadas pela bula.Para aumentar a eficiência do tratamento e como prevenção, indicamos a utilização dos alimentos funcionais Alcon Guard Herbal e Alcon Guard Allium, que alimento as vantagens de um alimento balanceado com os benefícios do AlhoAlecrimSalvia Hortelã.

Prevenção
Outro fator fundamental na prevenção é manutenção dos parâmetros de qualidade da água (pH, temperatura, amônia e nitrito) estáveis, e nos níveis idéias para as espécies cultivadas. Variações bruscas em qualquer destes parâmetros, bem como, valores inadequados as espécies cultivadas, estressam os peixes, alteram o seu metabolismo e diminuem a sua resistência imunológica, podendo levá-los a morte.  Falta de oxigênio, bem como o excesso de amônia e nitrito, matam os peixes por asfixia Geralmente, 

Qualquer dúvida só deixar um comentário



7 comentários:

  1. Que água posso colocar no aquário para beta, eu coloco água filtrada, mas leva muito tempo pra filtrar e nem sempre estou em casa com empo.

    ResponderExcluir
  2. Após o tratamento os olhos voltam ao normal ? Ou permanecem saltados, assim matando as bactérias e fungos e mantendo o tamanho sem crescer a bolha em volto ao olho do peixe?

    ResponderExcluir
  3. Tem que usar os dois ? O Labcon Ictio e o Labcon Bacter?? O peixinho meu que gasta $$$ viu! Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Usei bacter agora estou usando aqualife funciona ou tenho que por o azul de ictio mesmo. Achei o aqualifé mais completo

    ResponderExcluir
  5. Usei o labcon ictio mas não adiantou meu peixe morreu,será que deveria ter usado outros Tbém?

    ResponderExcluir
  6. Usei o labcon ictio mas não adiantou meu peixe morreu,será que deveria ter usado outros Tbém?

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem? Bom eu tenho um peixe telescópio ele está com uma secreção a cor é branco está nos olhos.

    ResponderExcluir

publicidade